krystallo - Jornada para Além das Fronteiras - Raphael Fraemam
krystallo - Jornada para Além das Fronteiras
Raphael Fraemam
4,5🌟
.
390 páginas .
Econ e Opus se uniram para derrotar o governo de Cratia que tinha um regime ditatorial. Apesar de não terem a confirmação da morte de Resol, os cratas haviam se rendido após o avanço das tropas de Opus.
.
Opus capturou o cristal amarelo, uma fonte inesgotável de energia, que pertencia a Cratia e o governo de Econ, que já possuía seu cristal de energia, não podia aceitar, visto que Opus também tinha um regime ditatorial e seria um perigo que Opus tivesse um cristal com tamanho poder.
.
Então uma nova guerra começou entre Econ e Opus, mas com normas a serem obedecidas pelos dois países para garantir a segurança dos civis.
.
Pelo menos era nisso que a população acreditava. .
Vamos acompanhar as aventuras de dois jovens: Gray de Opus e Tomé de Econ, que somem misteriosamente de seus países. Aos poucos vão descobrindo que os fatos, que lhes eram transmitidos na escola, eram distorcidos, visando o interesse de seus governantes.
.
O livro traz uma crítica a corrupção,ao regime ditatorial entre outras. .
Traições, ganância, e desrespeito ao povo são temas tratados pelo autor
.
A história traz uma mensagem de que devemos estar atentos aos discursos inflamados e enaltecedores que visam uma lavagem cerebral onde deixamos de pensar e somos levados a acreditar em palavras bonitas Se há necessidade de mudanças devemos ter cuidado para não nos deixarmos levar por ideologias que nos levarão a uma situação pior do que a de antes. .
Um livro que nos faz refletir, o que é sempre o melhor a fazer.