Cadete de Aço - Evelyn Miller
Cadete de Aço
Evelyn Miller
.
.
239 páginas .
.
Nina aos dezessete anos sofreu um trauma que mudou toda a sua vida. .
Se fechou para todos, inclusive sua família. Pensou até em se matar, mas não tinha coragem para isso.
.
Ao ver uma reportagem sobre a nova comandante geral da Polícia Militar de Santa Fé, viu que essa era sua vocação. .
Se inscreveu para o concurso e se preparou para as provas. Entrou para academia para ficar apta para a prova física.
.
Só contou para sua família quando faltava uma semana para a viagem e precisava de dinheiro para a passagem. A família foi contra, mas seu pai não se preocupou, pois achava que ela voltaria para casa logo na primeira semana. A raiva que Nina sentia dentro de si era tão grande que parecia uma fonte inesgotável de energia que a motivava a seguir em frente.
.
Nina vai aprendendo a viver nesse mundo tão machista, onde as mulheres precisam se proteger inclusive de mulheres que sem notar tem esse tipo de posicionamento.
.
A autora nos mostra de forma realista como as pessoas que sofrem um trauma passam a viver depois. Elas precisam de muito tempo para se recuperar e necessitam de ajuda psicológica. É um processo difícil, lento, mas necessário.
.
Tenho que admitir que me emocionei bastante. Li as últimas páginas com o coração apertado com medo do desfecho da história. E olha que sou metida a durona kkkkk
.
Ser mulher não é fácil. Já ganhamos algumas batalhas, mas ainda é preciso muita luta para termos nossos direitos reconhecidos. A mulher é julgada o tempo todo. Vamos ter mais empatia com o sofrimento do outro. Vamos apoiar pessoas que precisam de ajuda. Às vezes um abraço faz toda diferença para pessoas que foram cruelmente agredidas.
Para Evelyn Miller meu agradecimento por uma obra tão bem escrita. 👏👏👏👏👏
.
Esse livro está nos meus favoritos.do skoob. E olha que são poucos.
.