Emma
Emma
.
Sei que Jane Austen é uma escritora que quase todos amam, que os livros dela são clássicos, que as personagens femininas estão a frente de seu tempo e blá blá blá. Mas não gostei da história.
A história é bem arrastada. Não conseguia ler mais de 40 páginas por dia. Me dava um sono incontrolável. Logo eu que durmo bem tarde... Só não desisti da leitura porque tinha esperança de que em algum momento a história me cativaria. O que não aconteceu.
Achei Emma é uma moça arrogante e egoísta. .
Gostava de arranjar casamentos para os que viviam ao seu redor, mas não tinha pretensão de casar-se. Mesmo desejando e incentivando o casamento de Miss Taylor (sua governanta por 16 anos) com Mr. Weston, quando se viu morando apenas com seu pai, sentiu profunda melancolia. Ao conhecer Miss Harriet ( criada em um pensionato e que não conhecia seus pais) Emma se apega a moça e deseja ajudá -la, inserindo-a em seu meio social. O Sr.Knightley, amigo da família, vê que essa amizade não fará bem a nenhuma das duas.
A partir daí desenrola-se uma história sem emoção ao longo de 472 intermináveis páginas. Levei aproximadamente 15 dias para ler.
Acha que estou exagerando??? Confira por sua conta e risco.