Depois de um tempo
Depois de um tempo
Silmara Izidoro
Bia largara seu cargo de advogada. Foram anos fazendo tratamento para engravidar. Quando conseguiu perdeu o bebê no segundo mês de gestação. Entrou em uma depressão profunda, precisando de ajuda profissional para se reerguer.
Sentia-se feliz por ter conseguido um emprego de advogada. Foi quando encontrou o marido transando com a filha da vizinha em sua casa. Humilhada fez suas malas e foi para casa de sua amiga Carmem.
Começou a trabalhar. Entrou para academia e passou a cuidar da alimentação. Já tinham se passado dois meses e Augusto não desistia de procurá-la. .
Conheceu Carlos, um rapaz bonito, dez anos mais novo. Começaram a sair juntos, mas Bia logo percebeu que o rapaz tinha vergonha de apresentá-la aos conhecidos. Sempre que acontecia, pedia desculpas e dizia que não iria mais acontecer.
Depois de uma dessas ocasiões, Bia recebeu um telefonema de Cássio exigindo sua ida ao escritório, mesmo sendo domingo. Estava ali para lhe passar o caso um crime que ela deveria ajudar na investigação.
Em uma noite Augusto a estava esperando transtornado. Não queria o divórcio e agrediu-a. Carlos chegou e acudiu-a. Foram para delegacia e conseguiram uma liminar que impedia Augusto de chegar perto dela.
Foi quando sua vida virou de cabeça para baixo. Augusto morreu em um acidente de carro. Estavam investigando seu marido por estelionato e lavagem de dinheiro e encontraram uma conta em seu nome com um valor muito alto. Ao dizer que conhecia Carlos e Cássio o delegado a informou que ela seria acusada por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. .
Sua chefe lhe disse dias antes que uma mulher como ela não seria capaz de atrair homens como Carlos e Cássio. Contou-lhe que Cássio pediu para contratá-la para descobrir a verdade sobre as transações ilegais de Augusto. Começava a ligar os fatos. Augusto não queria o divórcio por causa do dinheiro. Todos a julgavam uma pessoa fácil de manipular.
.
Não demorou a descobrir que sua vida estava em risco. Em quem poderia confiar? Carlos, Cássio ou em ninguém?
.