Imagem capa - Mais que uma escolha por Márcia Mello

Mais que uma escolha

Mais que uma escolha -

Bruna Longobucco

@brunalongobucco


Aos quatorze anos Sara tentou fugir da fazenda do pai, mas não obteve êxito. O carro enguiçou na estrada. Almir, assim que notou a fuga da filha, mandou Caio, um dos peões da fazenda, atrás dela. Ele ficava abismado como a mãe conseguira influenciar a filha. Era isso que o afastava cada vez mais de Sara. Não suportava como ela o encarava com um misto de mágoa e recriminação. Enfim Maria venceu. Não pretendia buscar a filha tão cedo. Sara só voltaria a fazenda quando quisesse. Com o tempo, Almir entendeu que o vínculo entre ele e a filha se restringia às contas que a ex-mulher apresentava todos os meses.


Passados cinco anos, Sara esta voltando à fazenda. Sua mãe vendera a casa que moravam e foi com um rico pretendente fazer um cruzeiro. Sem condições de se sustentar, Sara viu-se obrigada a trancar a faculdade e adiar seus projetos.


Ao reencontrar o pai, Sara diz que não está ali por vontade própria, mas sim por não ter outra alternativa. O pai avisa que se casou novamente e exige que a filha não cause tumultos e que respeite a esposa, do contrário não toleraria sua presença.


Os dias foram passando e Sara concluiu que a mãe não daria notícias tão cedo. Pela primeira vez enxergou a beleza da fazenda. Seu pai foi buscar a esposa na casa dos pais.

.


Numa noite Sara escuta alguém gritando por socorro. Foi ver o que estava acontecendo. A correria era grande. Viu peões carregando baldes e mangueiras para controlar o fogo.Tentavam tirar vinte bezerros do estábulo. Foi quando o viu... Caio saía em meio a fumaça carregando um dos animais feridos. Comovida correu até eles. Tinha noção de primeiros socorros. Cuidou dos dois.


Assim Caio e Sara começaram a conversar e ele notou que ela não parecia tão arrogante e egoísta como o pai a pintava.


Mas Almir não gosta dessa aproximação. Caio era como um filho para ele e não queria que Sara o fizesse sofrer como a mãe dela tinha feito com ele. Quando Maria volta não se conforma que a filha esteja se relacionando com peãozinho qualquer.


Uma história que me cativou do início ao fim.