A capela
A Capela -
Jhefferson Passos
Anna está com seu pensamento perdido e seus sentidos se voltam para a porta velha e caindo aos pedaços daquela esquecida capela. Será que "AQUILO" que os pertubava ainda está lá?
.
Os nervos continuavam à flor da pele. O medo de dormir a mantinha acordada por quase dois dias. Mas Anna sentia como se fossem muito mais. A fome e o medo batiam lá no fundo.
.
Aguentava o isolamento, as privações e o medo sem reclamar. Como gostaria de poder simplesmente abrir a porta e ir embora. Mas as lembranças de seus amigos tendo os corpos sendo arrastados por alguma COISA que ela não conseguiu ver a impediam. Ela se sentia acuada.
.
Marcelo insistia que poderiam vendar seus olhos e sair correndo às cegas pelo canavial para chegar até o carro. Ela considerou a ideia idiota e assustadora. Não queria colocar em risco a "segurança" daquela capela. Imagine se eles corressem para o lado errado ou direto para a COISA que pegou seus amigos.
.
A curiosidade faz com que Anna encare a fenda na porta, mas a sensação de estar sendo observada a faz recuar.
.
O medo, a falta de comida e de água faz com que Anna e Marcelo tenham flashes do passado, com seus segredos e erros.
.
Anna se recorda de quando era criança recitava versículos com a bíblia na mão diante da mãe que segurava um terço. Naquele momento Anna sentia que sua fé era um grão de areia, mas resistia a todas as tentações. Anna lutava e rezava... rezava...
.
O medo paralisa. A culpa consome. O cansaço debilita. A mente delira.
.
Seria tudo uma invenção de suas mentes ou "AQUILO" os arrastariam não sabiam para onde.
.
Quem vai encarar?????
.
Meu primeiro contato com livros de terror. Digo que não fiquei com medo como achei que ficaria... Será que não sou tão medrosa quanto pensei????