Imagem capa - Uma segunda chance por Márcia Mello

Uma segunda chance

Uma segunda chance.

A.F. Pinheiro 

@autoraafpinheiro 


.

Gabi estava fazendo intercâmbio no Canadá, quando recebeu a notícia que seus pais haviam falecido. Não voltara ao Brasil desde então, mas agora Carla estava precisando de seu apoio.


Gabi, casada há 7 anos com Brian, convenceu o marido a tirar férias e ir com ela ao Brasil.


Chegando pegaram um táxi. Durante o trajeto o taxista foi conversando. Brian foi treinando seu português. Era engraçado ouvi-lo tentando falar gírias em português.


Gabi viu um vulto. O sorriso de Brian desaparecera. Foi tudo muito rápido. Os assaltantes gritavam. Brian tentou pegar o celular, mas de tão nervoso deixou cair do lado de fora do carro. Gabi sentiu o marido se jogar por cima dela, tentando protege-la. Ela contou mentalmente: 5 tiros. As últimas palavras que lembra ter dito foram : Eu te amo, Brian. 


Quando voltou a si estava no hospital a única coisa que a interessava era saber onde estava Brian. Depois de muito tempo lhe disseram que ele morrera. .


Um ano depois, Gabi ainda tinha pesadelos horríveis. Ela não conseguia trabalhar. Tudo em sua vida voltou a ser difícil. Toda vez que tentava enfrentar a realidade de viver sem Brian, não conseguia respirar. Não vivia, só existia. Começou um tratamento psiquiátrico. Seus amigos não a deixavam sozinha nem por um minuto. Lembravam-na que ela devia ser agradecida por ter sobrevivido a tragédia. Nas sessões de terapia notou o quanto estava se afundando em autopiedade não percebendo que o mundo não havia parado de girar por sua causa.

.

No dia em que completou um ano da morte de Brian, Gabi e seus amigos foram ao cemitério. Prometera a si mesma que não choraria, mas de nada adiantou. Seus amigos não abriam mão de que ela saísse com eles para dançar. Ela precisava comemorar que estava viva.

.

"VOCÊ NÃO É CULPADA PELO O QUE ACONTECEU E VOCÊ NÃO PODE VIVER MAIS ASSIM"


Olhou para foto de Brian em seu celular e pediu que lhe enviasse um sinal de que iria ficar bem sem ele. Resolve retornar ao trabalho. Estaria ela pronta para se dar uma segunda chance?


Um livro emocionante!!!! Super recomendo.