Imagem capa - Azul da cor do mar por Márcia Mello

Azul da cor do mar

Azul da cor do mar 

Marina Carvalho. 

@marinacarvalhoescritora


RESENHA .


Rafaela, quando criança, passava férias com a família na casa de sua avó na cidade de Irere no litoral do Espírito Santo. Ela é a caçula e seus três irmão eram muito implicantes, mas ao mesmo tempo super protetores. Aos onze anos ela passa as férias diante da janela . Seus irmãos já não queriam sua companhia em suas brincadeiras. Começa a observar um menino que passava todas os dias de bicicleta com sua mochila xadrez e um boné que escondia parcialmente seu rosto. Em seu último dia de férias vai fazer uma caminhada a beira-mar com sua avó. Vê o menino com sua mochila xadrez sentado na areia segurando uma folha. De repente ele tira a camisa e mergulha. Ao voltar se olham. Foi apenas por fração de segundo, mas ela repara em seus olhos azuis e nota que já não tem mais a folha em suas mãos. Seu olhar era triste. O que será que havia escrito naquela folha?

Dez anos depois Rafaela mora em Belo Horizonte e está preste a se formar em jornalismo. Ela mantém um diário onde conversa com aquele menino da mochila xadrez. Quando conhece um rapaz de olhos azuis fica esperançosa de que seja ele. Por não conseguir esquece-lo, seus relacionamentos não dão muito certo. .


Sua professora indica Rafaela para fazer estágio no maior jornal de Belo Horizonte. Seu interesse é o jornalismo investigativo. Bernardo Venturini fica responsável por orienta-la e ensinar as particularidades da profissão na prática. Isso não o agrada, pois gosta de trabalhar sozinho. Assim começam as aventuras e trapalhadas de Rafaela.

.


Acredita que é hora de esquecer o menino que idealizou de vez, para enfim de ter um relacionamento de verdade. .


A leitura é agradável e divertida. Com certeza uma ótima opção para quem quer se divertir.