Lugares Perigosos
Lugares Perigosos
Autor: Victor Vidal
Leonardo está sentado na cozinha da pensão de Gertrudes assistindo ao noticiário que informa sobre um crime que ocorreu no Edifício Residencial Retiro das Pedras em Ipanema, onde a vítima supostamente foi estrangulada. Ele vai para seu quarto transtornado. Como deixara a situação chegar a esse ponto? De onde viera tamanha força?
.
QUEM MORREU????
.
Assim começa o livro Lugares Perigosos do autor nacional Victor Vidal. .
Leonardo nasceu no Rio Grande do Sul. Nunca se relacionou bem com seus pais. É ganancioso e sem escrúpulos. Vive de pequenos furtos e golpes. Decide tentar a sorte no Rio de Janeiro. Ao chegar aluga um quarto na pensão de Gertrudes e logo depois oferece-se para trabalhar na livraria Aleph, ambos no centro da cidade. O salário não é grande coisa, mas daria para pagar a pensão e sempre dava um jeito de roubar o caixa sem Camilo perceber. .
Ele é intelectual e leitor assíduo e aproveita seu emprego para ler escondido. Frequenta restaurantes e lugares chiques, na esperança de conhecer alguém para subir na vida.
.
Indo ao Theatro Municipal, enquanto fica aguardando no saguão o começo do concerto, ouve uma conversa entre Julia e Fred, que parecem levar a vida que ele sempre sonhou (será???) . Mas acaba perdendo os dois de vista.
.
Quando está visitando um museu, acaba reencontrando Julia, que o reconhece e puxa assunto com ele. Entusiasmado com a coincidência que a vida está lhe oferecendo não pretende perde-la de vista novamente. .
O relacionamento entre Leonardo, Júlia, Fred e seus amigos é construído com base em mentiras e segredos.
.
Até onde Leonardo pode chegar para alcançar seus objetivos? Suas atitudes são justificadas pela inveja... Afinal aquelas pessoas não merecem e nem dão o devido valor ao que têm. .
Leonardo vai perdendo o controle. Tudo é justificável para sair-se bem da situação em que se colocou.
.
Dores de cabeça, pesadelos, alucinações ... Nada o detém. É preciso não deixar rastros.
Ótima indicacao para quem gosta de suspense psicológico.