Não me dê flores
Não me dê flores
Clara Caraciolo
.
Tom era um dos melhores jogadores do NY Giants, mas uma lesão no joelho acabou com sua carreira cedo demais. Decidiu retornar os estudos e ingressou na Caltech.
.
Conseguiu ganhar muito dinheiro. Tinha tudo que precisava. Sobrava luxo, faltava "calor". Não aguentava mais as garotas que só estavam interessadas em seu dinheiro. Tudo parecia um mar de falsidade e futilidade.
.
Júlia era uma mulher com objetivos, planos e metas a seguir. Não podia perder seu tempo com "firulas" sociais. Já estava morando nos EUA havia quatro anos. Por ser negra precisava se esforçar mais para conseguir o mesmo que um branco conseguia. Largou tudo no Brasil e era doutoranda na Caltech. Não via a hora de voltar para o conforto de sua casa e para junto de sua irmã.
.
Ela passava horas na biblioteca. Sempre ficava na mesma mesa, longe do vai e vem das pessoas. Naquela manhã tinha certeza que sua vida mudaria, mas logo sua convicção evaporou-se. Lá estava aquele homem fazendo um barulho irritante que lhe tirava a concentração. Não suportando mais, foi até ele para reclamar. Assim se dá o encontro de Tom e Júlia. Apesar de toda irritação, sentem-se atraídos um pelo outro.
.
Como tenho amado os livros com esse toque de humor... Sempre preferi os dramas, mas tenho que admitir que esse humor irônico e irreverente dos personagens tem me cativado bastante.
.
Este foi o primeiro livro que li da autora Clara Caraciolo. Não tinha feito a resenha porque emendei com a leitura de seu mais novo lançamento Cinco imprestáveis e um velho rabugento no dia 05/10. A resenha foi postada no dia do lançamento. .
Está na hora dos leitores darem valor a literatura nacional. Tenho lido ótimos livros. .
Vamos prestigiar nosso autores!!!!!! .
Só tenho elogios a fazer, e olha que tenho lido muitos livros nacionais.