Inquebrável
Inquebrável
V. M. Macedo
Inquebrável nos conta a história de sentimento que resiste a tudo. Daí o título Inquebrável.
Tenho que dizer que esse tipo de amor me incomodou bastante. Afinal Léo é um rapaz inconsequente que não mede seus atos e deixa Bia destroçada por inúmeras vezes. Para mim é um relacionamento abusivo e não um relacionamento de amor.
Por conta de um ato impensado de Léo, Bia toma a decisão de sair de Penedo onde mora com a família, em plena madrugada sem se despedir de ninguém, passa mais de cinco anos sem voltar para visita-la. Suas irmãs a visitam de vez enquanto, mas sua mãe ficou bastante magoada.
Só volta ao receber a notícia da morte de Pedro que era namorado de sua irmã caçula e irmão de Léo. Bia acaba deixando de dar atenção a irmã para confortar Leo. Acabam se encontrando dias depois e novamente é magoada por ele.
Sua mãe a trata com frieza, e ao ver que Leo a magoou novamente fica com medo de que a filha fuja novamente. Apesar de sua vontade de virar as costas e ir embora, resolve consertar a sua relação com a família e fica o tempo que tirou de licença no trabalho.
A história me prendeu, mas não me convenceu. Aí está o ponto. Bia sofre demais e quando eu pensei: Agora ela vai ser feliz. Não,não vai. Vai viver seu maior pesadelo. Gente... Dá um banho de sal grosso nessa menina.
Na capa vem escrito: Por quanto tempo um amor pode durar sem quebrar? Para mim, com as coisas que aconteceram quebraria logo no prólogo.
Ah... Então você não recomendaria o livro? Recomendaria. Só não concordo que o sentimento que os une seja o amor.