Não posso ficar - Anny Mendes - Resenha
Thomas tem sérios problemas com sua família, que faz de sua vida um inferno. Precisava urgentemente arrumar um emprego a fim de conseguir sair de casa.
.
Duda é uma moça um pouco mais nova que ele. É a única pessoa que lhe estende a mão. Passam a ser encontrar com frequência e tornam-se amigos, mas acabam apaixonando-se.
Thomas, apesar de todos os seus esforços, acaba perdendo o emprego que era sua esperança de melhorar de vida. Ao mesmo tempo é expulso de casa. .
Quando vai receber o dinheiro pelos dias trabalhados encontra um antigo colega que lhe oferece drogas e também um trabalho bem rendável. Passaria a entregar drogas. O dinheiro entrava fácil e ele acaba gostando daquela vida. Não demora a vendê-las também.
Quando vê que sua vida está tomando um rumo perigoso resolve se afastar de Duda, pois não quer prejudicá-la. Não se acha digno dela.
Passam-se alguns anos e os dois acabam se encontrando, pois moram no mesmo prèdio.
Thomas está tentando refazer sua vida, longe do álcool e das drogas. Trabalha como fotógrafo, mas sua vida continua complicada. Anda recebendo ameaças por telefone. As pessoas que estão ao seu redor estão correndo perigo.
Duda está se recuperando de um relacionamento abusivo. Apesar de ter seu próprio apartamento e na casa dos pais que se sente protegida.
O sentimento entre os dois é forte outra vez, mas Thomas novamente quer se manter afastado para preservar seu grande amor.
A história é envolvente e nos prende o tempo todo. Foi difícil respeitar as metas da leitura coletiva.
A autora alterna passado e presente, desvendando aos poucos a vida, os medos e as dores vividos por Thomas e Duda, o que torna a leitura muito interessante. Temos um final de tirar o fôlego, que me fez perder a hora lendo pela madrugada a dentro.
Com certeza já quero ler outros livros de Anny Mendes e virão outras leituras coletivas por aí. Aguardem.